Palavras

Ahhhhhhhh, como eu amo essa tela em branco! Ela está aqui como uma adolescente que olha para o seu namorado, clamando por um beijo. Passadas então, as preliminares das letras, tenho que confessar algo: me apaixono cada dia mais pela vida. E como qualquer ser humano que já se apaixonou sabe, enchemo-nos de promessas não cumpríveis, palavras sentidas mas não pensadas, elogios e sóbrios devaneios. É notável a nossa necessidade de expressão perante esse universo assombroso, tão blasfemado pela rotina carrancuda que insiste em nos cegar.
Preciso me expressar… Escrever é um processo extasiante pois desvenda-se os próprios hieroglifos da consciência. As palavras tanto me atingem que penso eu, o cosmo deve ter sido um resultado de um alinhamento delas, uma harmonia tão perfeita que criou tudo ao nosso redor. As palavras são ao mesmo tempo divinas e humanas.
Conseguem juntar a tricotomia alma-espírito-corpo de uma maneira que nos traz além de existência, vida. Palavra é vida.
Imagine a quantidade de lágrimas que seriam derramadas se não houvessem mensagens de consolo, amor e esperança. Imagine o quantidade de lágrimas que deixariam de ser derramadas se os poemas, histórias, relatos e sussurros de amor não cutucassem de vez em quando nosso ego barbudo, que no fundo ainda é um jovem ansioso por sentir.
As palavras são o que não nos deixam explodir, tampouco esvaziar. Palavras são matéria e ao mesmo tempo anti-matéria. Palavras regem a harmonia do Universo, que está afinado em um tom que não conseguimos distinguir mas ainda sim conforta nossos ouvidos. Palavras que trazem caos, que nos deixam desamparados quando cientes de nosso tamanho real diante de tudo. Pequenos, absolutamente pequenos, tão pequenos que me faltam palavras pra definir. Definir! Definimos tudo! As definições deixam tudo menor para nós, nos sentimos participantes ativos desse jogo de átomos e mais átomos. Através de nossas definições, esboçamos rumos que saciem (ou tentam) nosso apetite voraz da emoção, do espírito e do intelecto. Palavras tentam traduzir toda nossa Energia, ilegível, mas nos vemos frustrados: se toda energia virasse palavra, não haveria energia e assim, os trens perderiam seus trilhos.
Impressionante, chego a conclusão que palavras são como fios!
Mas acho que embolei a fiação aqui, então por hoje é só. Tenho sérios problemas com eletricidade.

Leave a Reply

