Mt 23:12

Percebi hoje que me tornar menor me torna mais feliz. Nessas muitas divagações sobre essas muitas coisas, percebi que me calar e ouvir é muito mais interessante do que externar o que eu já sei que eu sei. Até onde vai, vaidade, hãm? Já me avisaram que lá de cima, nossas grandiosidades estão ainda abaixo do sol. Pensei então. É tão mais prazeroso discutir com o próprio ego, fazendo das pessoas apenas figurantes desse grande longa-metragem estrelado pelo Eu? Eu não sei. Talvez, se eu ouvisse mais, Eu saberia. Mas você sabe como Eu sou. Eu gosto de mostrar pra todos os mEus quereres, saberes e poderes.
Mas me aquietei um pouco, busquei sabedoria… Quando Eu me vi sozinho, percebi também que Eu na verdade é eu, que sou eu. E pensando nisso, vi quão efêmero é esse Eu e que eu, eu mesmo, nasci para a eternidade. Senhor, prefiro eu contigo do que Eu sem ti.

Leave a Reply

