Nessa vida

Texto por Gabriel, o Pensador

A vida é uma caixinha de surpresas
E quantas surpresas ela traz pra nossa vida!
E quanta vida nós ganhamos de presente
nessa caixa de surpresa e de chegada e de saída!
Ponto de encontro e despedida
A vida é uma estrada de subidas e descidas
Essa estrada estranha que parece tão comprida
Mas que passa tão de pressa com essa pressa suicida
Pressa que me apressa quando eu desço na banguela
Forte feito o Mickael do Skate na favela
Solto na ladeira eu solto o freio de mão
E ando sem as pernas porque eu tenho coração
Eu vou com o coração e com o coração eu vôo
Eu vou de coração e com o coração eu dôo
o meu próprio coração e a vida que ele tem
que também foi doação, que eu recebi de alguém
– O presente valioso que é viver
Que a gente ganha e perde sem perceber
Que a gente adora e não sabe agradecer 
Ou agradece e se esquece de fazer por merecer.

A vida é uma carta sobre a mesa
E quantas tristezas ela obriga que eu suporte!
E quantas jogadas nós erramos realmente
nesse jogo de azar e sorte, nascimento e morte?
A gente fica sem saber o que dizer
Mas tudo que acontece é porque tem que acontecer
E o neném que vem e o que vai sem nem nascer
trazem uma mensagem que é difícil de entender
São uma lição que é difícil de aprender
Têm uma missão e são como têm que ser
Perfeitos feito o Mick e feito nós
Cada um de um jeito, cada um com a sua voz
O surdo-mudo, o maluco e o cantor
No riso de alegria ou na lágrima de dor
Seja como for, nós fazemos uma parte
E se vivemos aprendemos uma arte
– A arte milagrosa que é viver
Que a gente aprende e ensina sem saber
Que a gente entende mas não sabe descrever
Ou então escreve e se esquece de dizer.

A vida é uma espécie de brinquedo
E quantas verdades ela esconde em seus segredos!
E quanta bondade nos escapa pelos dedos
nessa luta entre amor e ódio, coragem e medo!
A vida é um livro sempre aberto
De páginas em branco feito as dunas de um deserto
Pegadas apagadas pelo vento que despista
Imagens e miragens que confundem a nossa vista
Fantasias e bandeiras coloridas
Máscaras! prontas para serem vestidas
Frases feitas – sob medida
E mentiras para serem desmentidas
A vida é uma idéia ou um verso
Vagando pela mente inexistente do universo
Que a gente quase sente quando acorda todo dia
Com a lama ainda calma e a mente mais vazia 
– O sentimento simples que é viver
Que a gente pira e respira sem querer
Que a gente ama e não sabe explicar
Ou tanto explica que se esquece de simplificar

Já que tenho forças, pra somar e dividir
Enquanto estivermos aqui
Estaremos fortes, navegando até o fim
Nessa vida
                  Cheia de surpresas boas!

Já que tenho forças, pra somar e dividir
Enquanto estivermos aqui
Estaremos fortes, navegando até o fim
Nessa vida
                  Cheia de surpresas ruins!

Já que tenho forças, pra somar e dividir
Enquanto estivermos aqui
Também tenho amor, e mantenho a luz acesa
Nessa vida
                  Cheia de surpresas.
                  Cheia de belezas.

Leave a Reply

