É difícil querer entender.

Querida alienação,

Devido aos últimos acontecimentos, imagino que você não deve estar se sentindo muito bem. Acho que essas manifestações, etc etc, foram um baque pra alguém que sempre se julgou tão popular. Mas acredite, mesmo que você tenha perdido tantos adeptos, você ainda é maioria nesse país (e acho que sei porque).

Confesso que, logo depois de te abandonar (sem resentimentos, ok?), descobri um mundo novo, um mundo de descobertas onde as coisas realmente faziam sentido! Os primeiros meses foram de alegria ininterrupta, sem dúvidas. Entretanto, o tempo passou… E eu descobri que a vida sem você não é tão fácil.

É difícil querer entender. Ultimamente, todas as informações são tendenciosas. Pra cada situação, existe uma, duas, cinquenta versões diferentes da história, e se contentar com uma só é adotar um diploma de burrice (não se ofenda). Sem você, descobri que os problemas não são tão simples como falam no horário político. As boas soluções são resultado de muita reflexão, e tem que ter coragem. Coragem pra defender sua opinião, inteligência para explicar para outras pessoas e, além de tudo, tentar abrir a mente das pessoas. Porque vou te dizer viu, ultimamente as pessoas estão com as mentes muito fechadas. Mas não vou prolongar muito mais isso aqui.

Querida alienação, sinto um pouco de saudade, e acho que as pessoas, contigo, são mais felizes, sei lá. Mas acho que não me importo. Não quero voltar, porque sei que a causa de muitos problemas desse país são… Você. Sem mais,

de um velho amigo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s