Letargia Independente

7 de setembro, 2013. 12 dias para meu aniversário, 15 dias para o rock in rio. Há exatos 191 Deodoro clamava “INDEPENDÊNCIA OU MORTE!”, talvez com o mesmo ânimo que eu estou agora. Hoje será um dia que só serviu para ser contado, pois de nada o aproveitei. Em um sábado livre de compromissos, acorda-se com expectativas… Porém o que eu estou descobrindo ao longo dessa nova fase da minha vida é que expectativas, em sua maioria, são só expectativas. O sol que eu queria não ousou sair de sua casa… Talvez ele estivesse com o mesmo ânimo que eu. Ou Deodoro.
Regada pela garoa, a minha preguiça germinou. Quando me dei conta, estava tirando um cochilo ao som do Teatro dos Vampiros, em um acústico póstumo de 99. A voz de Renato dizendo “não sei quem sou, só sei do que não gosto” talvez traduza um pouco de mim. Aliás, a verdade que me identifico com infinitas músicas, e acho que não é por acaso. Talvez, se somássemos todas as mensagens de todas as músicas já feitas, obteríamos, no final, nós mesmos.
Só me resta fazer como a poeira de renato, e me esconder pelos cantos das cobertas.

Leave a Reply

