Um átomo

Só o ato de abrir a caixa de texto e digitar algo já me relaxa. Não espere coerência alguma… Visto que nem eu mesmo sei o que escrever.
Muitas vezes – para não dizer todo o tempo – me flagro tentando entrar no pensamento dos outros, encontrar sentido para suas ações. Inclusive, muitas vezes, tento entender o pensamento de Deus. Deus pensa? Ele é um pensamento? Tudo o que eu sei sobre Deus é que Ele é Espírito, Santo. Maravilhoso, infinito, e detentor de toda a sabedoria. Ele conhece o coração de cada um… Acho que deve ser difícil conhecer todas as histórias, de todas as pessoas nesse mundão. Independente de qualquer crença, você há de convir comigo que a razão tem um limite.
A esse limite, chamamos de Deus.

Vazio.

Todos nós temos um vazio (?)

Felizes aqueles cujo vazio é preenchido por algo que não se pode abalar. E talvez a principal crise dessas depressões seja preencher esse vazio com pessoas. Pessoas morrem, pessoas desgostam, pessoas se vão. E você continua. Enfim, voltando à bastilha…

Nossas vidas são constantes revoluções, e nossos sentimentos, pensamentos, ideias, são efêmeros. Um fato derruba o seu mundo, o faz experimentar uma gota de angústia (o inferno deve ser o o mar?). Já, muitas vezes, no mesmo dia, algo vira um elevador e você vai ao paraíso. Essa variação é muito, muito cansativa, e a nossa busca é algo que nos estabilize. Por que, afinal, todos nós somos natureza, não gostamos de coisas em excesso, sempre buscamos equilíbrio… Assim como um átomo ionizado. Basta a você, pessoinha, achar o “estabilizador” certo para a sua vida. Com esse capitalismo aí, a profissão, a ação de comprar, vem sendo a base campeã de escolhas ultimamente. Pois é. Enquanto você acha sua sustentação, eu tento parar de entrar na cabeça dos outros, e parar de utilizar “nosso” em vez de “meu”.

Leave a Reply

